Procura

Segurança e saúde no trabalhoNormas regulamentadoras de ministério do trabalho e emprego


EXERCÍCIOS - Exercício 181

  • (VUNESP 2014)

Sobre a intervenção dos ergonomistas na solução de problemas nos ambientes de trabalho, é correto que


A) a análise ergonômica do Trabalho é um processo participativo demandado por um problema complexo e que exige conhecer as tarefas e suas formas de execução, além das dificuldades enfrentadas para se atingir desempenho e produtividade exigidos.

B) só após a publicação do método contemplando o Estudo do Correr da Ação – ECA, por Alain Wisner em 1988, a análise ergonômica do trabalho conseguiu evidenciar que não se trata de uma simples análise etnológica do trabalho moderno.

C) a metodologia da análise ergonômica do trabalho, de maneira geral, contempla, entre outras, algumas etapas como: parametrização da população de empregados envolvidos no estudo, análise das atividades, das metas de produtividade perseguidas e análise da demanda.

D) o propósito de validá-la, além de buscar avaliar o grau de aderência e adequação das recomendações oferecidas, levará o ergonomista a discutir todo o conteúdo do relatório final com quem solicitou o estudo ergonômico empreendido.

E) na análise de cada tarefa e das circunstâncias em que é efetivada, se procure obter um inventário exaustivo das atividades humanas, de maneira a identificar as interrelações visíveis e invisíveis das operações realizadas por cada trabalhador.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 182

Vamos para o Anterior: Exercício 180

Tente Este: Exercício 226

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.89ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=0.84ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 7ms))