Procura

Segurança e saúde no trabalhoNormas regulamentadoras de ministério do trabalho e emprego


EXERCÍCIOS - Exercício 451

  • (VUNESP 2019)

Realizar a análise do processo de trabalho implica compreender como o trabalho está organizado. Em uma perspectiva ergonômica, a organização do trabalho deve levar em consideração, entre outros,


A) o ritmo operatório médio, que quantifica a forma de ocupação do tempo e suas variações, provocadas pela adoção de métodos de trabalho heterodoxos em detrimento da regra estabelecida.

B) o cálculo do índice de ocupação efetiva do tempo de trabalho, vulnerabilidades sistêmicas do processo e respectivas cautelas adotadas.

C) a determinação do conteúdo do tempo dispendido em subtarefas que não geram evidências materiais, a cadência operatória e a relevância das características cognitivas dos operadores em sua variação.

D) a exigência de tempo pela mão de obra, em face da demanda a ela apresentada e seu grau de complexidade, além da análise dos índices de ocupação do tempo apurados em processos de trabalho semelhantes.

E) as normas de produção, escritas ou não, explícitas ou implícitas, que o trabalhador deve seguir para realizar a tarefa, o modo operatório e a exigência de tempo.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 452

Vamos para o Anterior: Exercício 450

Tente Este: Exercício 398

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=10.17ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.69ms))((ts_substr_c=5.57ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 17ms))