Procura

Segurança e saúde no trabalhoNormas regulamentadoras de ministério do trabalho e emprego


EXERCÍCIOS - Exercício 415

  • (VUNESP 2019)

A Ergonomia



A) surgiu da reunião de um grupo de disciplinas aplicável ao estudo do homem e das demandas psicofisiológicas que ele recebe em condição de trabalho, tendo sido proposta por Henry Ford para avaliar os impactos das linhas de produção na saúde dos operadores.

B) atua na interface homem – máquina e define parâmetros para a concepção dos postos de trabalho e da mão de obra que, adequadamente inseridos no acompanhamento médico dos trabalhadores, irão permitir a identificação precoce daqueles que são mais suscetíveis à LER/DORT.

C) encontra, para a consecução de seus objetivos, importante ferramenta na organização do trabalho, que deverá considerar, entre outros fatores, as normas de produção (implícitas ou explícitas), o modo operatório, a exigência de tempo, a determinação do conteúdo do tempo e o conteúdo das tarefas.

D) busca segurança e conforto na relação do trabalhador com os meios de produção e conta com controles de caráter administrativo, concebidos no campo da administração e gestão de pessoas, como o fornecimento de estações de trabalho ajustáveis pelo usuário, que reduzam esforços e melhorem as posturas.

E) foi apresentada aos profissionais que estudam o homem e seu trabalho por Frederick Taylor, na década de 30, por meio de sua obra “Administração Científica do Trabalho”, que considerou a variação das possibilidades de o ser humano atender às exigências dos maquinários.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 416

Vamos para o Anterior: Exercício 414

Tente Este: Exercício 281

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.74ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.69ms))((ts_substr_c=4.63ms))((ts_substr_im=2.03ms))
((total= 12ms))