Procura

PedagogiaPaulo freire


EXERCÍCIOS - Exercício 268

  • (AMEOSC 2022)

Paulo Freire criticava a ideia de que ensinar é transmitir saber porque para ele a missão do professor era possibilitar a criação e a produção de conhecimentos. Mas ele não comungava da concepção de que o aluno precisa apenas de que lhe sejam facilitadas as condições para o autoaprendizado. Freire previa para o professor um papel diretivo e informativo - portanto, ele não pode renunciar a exercer autoridade.
A valorização da cultura do aluno é a chave para o processo de conscientização preconizado por Paulo Freire e está no âmago de seu método de alfabetização, formulado inicialmente para o ensino de adultos.
Fonte: https://novaescola.org.br/conteudo/7241/paulo-freire?gclid=C jwKCAjw-L-ZBhB4EiwA76YzOT9GEOtLai030xddGbWXouUOdzc6jFQ os2S-FowPU4yjoK_xMSvynxoCLrYQAvD_BwE
Basicamente, esse método propõe a identificação e catalogação das palavras-chave do vocabulário dos alunos - as chamadas:


A) Palavras significativas.

B) Comunicações sociais.

C) Palavras geradoras.

D) Culturas dialógicas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 269

Vamos para o Anterior: Exercício 267

Tente Este: Exercício 22

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.95ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.66ms))((ts_substr_c=1.65ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 5ms))