PedagogiaPaulo freire
- (VUNESP 2019)
Paulo Freire, na obra A importância do ato de ler – em três artigos que se completam , relata que “muito de nossa insistência, enquanto professoras e professores, em que os estudantes ‘leiam’, num semestre, um sem-número de capítulos de livros, reside na compreensão errônea que às vezes temos do ato de ler”.
Para o autor, a compreensão do texto, a ser alcançada pela leitura crítica, implica
A) a frequência regular à escola na idade certa.
B) a preferência por capítulos de livros que se distingam da cultura popular.
C) o uso de leitura dinâmica apenas quando necessário.
D) a ideia de que ler e escrever são momentos separados de um mesmo processo.
E) a percepção das relações entre o texto e o contexto.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 122
Vamos para o Anterior: Exercício 120
Tente Este: Exercício 63
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia