Procura

PedagogiaPaulo freire


EXERCÍCIOS - Exercício 115

  • (AMEOSC 2019)

“O grande problema está em como os oprimidos, que “hospedam” o opressor em si, participar da elaboração, como seres duplos, inautênticos, da pedagogia de sua libertação. Somente na medida em que se descubram “hospedeiros” do opressor poderão contribuir para o partejamento de sua pedagogia libertadora. Enquanto vivam a dualidade na qual ser é parecer e parecer é parecer com opressor, é impossível fazê-lo. A pedagogia do oprimido que não pode ser elaborada pelos opressores, é um dos instrumentos para esta descoberta crítica – a dos oprimidos por si mesmos e a dos opressores pelos oprimidos, como manifestação da desumanização.”Pedagogia do Oprimido.
O trecho acima traz os pressupostos pedagógicos de qual dos autores a seguir:


A) Piaget.

B) Vygotsky.

C) Paulo Freire.

D) Luiz Cagliari.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 116

Vamos para o Anterior: Exercício 114

Tente Este: Exercício 104

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.77ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.59ms))((ts_substr_im=0.73ms))
((total= 4ms))