Procura

PedagogiaPaulo freire


EXERCÍCIOS - Exercício 146

  • (IF-MT 2020)

NÃO expressa o pensamento de Paulo Freire:



A) Estímulo à autonomia da escola pela via da construção coletiva do projeto curricular.

B) Práticas pedagógicas pautadas na relação dialógica como forma de superação da prática da transferência de conhecimentos "de quem sabe para quem não sabe", ou seja, como possibilidade de superação da educação bancária.

C) Possibilidade de superar, na ação curricular, relações autoritárias e verticalizadas de poder, visando à construção de relações horizontalizadas e humanizadoras.

D) Compreensão de que a práxis curricular emancipatória exige posturas acríticas na leitura da realidade.

E) Compreensão da necessidade de transformação de realidades opressoras, como horizonte e condição da radicalidade da proposta pedagógica da educação problematizadora.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 147

Vamos para o Anterior: Exercício 145

Tente Este: Exercício 274

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.20ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=0.60ms))((ts_substr_im=0.86ms))
((total= 5ms))