Procura

PedagogiaPaulo freire


EXERCÍCIOS - Exercício 220

  • (AMEOSC 2021)

FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 17ª ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.
Segundo Paulo Freire, a educação deve conscientizar o estudante, levá-lo a entender sua situação de oprimido e agir em favor da própria libertação, por isso:



A) A importância de uma pedagogia libertadora, que transforma um ser passivo em um ser reflexivo, capaz de modificar sua realidade e a realidade de outros.

B) Defende o método tradicional do processo de ensino aprendizagem onde o professor é aquele que detêm o conhecimento e o aluno é aquele que recebe esse conhecimento pronto e acabado.

C) Faz-se necessário que o oprimido tenha consciência, por meio da educação bancária, que existe um opressor dentro dele para quando deixar de ser um oprimido não se tornar um opressor.

D) Acredita na educação libertadora, que busca educar o homem na ação e reflexão sobre o mundo, uma educação tecnicista e problematizadora.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 221

Vamos para o Anterior: Exercício 219

Tente Este: Exercício 8

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.84ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=0.59ms))((ts_substr_im=0.85ms))
((total= 4ms))