Atendimento ao públicoPrincípios do atendimento
- (CONSULPAM 2022)
O atendimento ao público, seja no setor público ou privado, é de fundamental importância para manutenção de uma boa relação de clientela, parceria ou reciprocidade. Assinale a alternativa em que NÃO se apresenta uma boa prática de qualidade no atendimento:
A) Receber as pessoas com simpatia, empatia e cordialidade, mesmo quando elas não nos transmitam reciprocidade, é um bom caminho para se estabelecer boas relações.
B) O cliente/paciente do setor público pode ser tratado de forma diferente, uma vez que não há o estabelecimento de relação de fidelidade ou de identificação com as pessoas e o local onde está sendo prestado o serviço.
C) O atendimento ao público requer foco, organização e treinamento e deve ser realizado levando em conta os diferentes tipos de pessoas atendidas.
D) No setor público, assim como no privado, deve haver critérios e normatizações definindo o padrão de atendimento.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 187
Vamos para o Anterior: Exercício 185
Tente Este: Exercício 67
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Atendimento ao público