Procura

DiversosDiversos (45)


EXERCÍCIOS - Exercício 446

  • (UFSCAR 2022)

Sobre as DORT – Distúrbios Ósteo-Musculares Relacionados ao Trabalho, podemos afirmar:


A) Os distúrbios dolorosos de membros superiores constituírem a maior causa isolada de transtornos de saúde e de absenteísmo relacionados ao trabalho. Estes distúrbios tem incidência pelo menos seis vezes maior que os distúrbios dolorosos de coluna vertebral.

B) As causas de epicondilite lateral são os esforços excessivos de extensão do punho e dedos, com o cotovelo em extensão, supinação do antebraço e extensão brusca do cotovelo. O diagnóstico é clínico com análise do trabalho e ultrassonografia ou radiografia simples evidenciando calcificação.

C) Quanto ao aspecto da organização do trabalho, o ritmo deve levar em consideração fatores como a variação fisiológica circadiana, a fadiga acumulada até o fim da jornada de trabalho e o processo de envelhecimento, considerações importantes para a prevenção de adoecimento.

D) Cargas intelectuais e, principalmente, psicossensoriais de trabalho tem efeitos muito diferentes para diferentes indivíduos, de acordo com suas características biopsicossociais, sendo o sofrimento e adoecimento mental caracterizados mais por características individuais do que por questões relativas ao trabalho

E) Mesmo com evidência de altas prevalências de diferentes doenças em determinados grupos ocupacionais, para os distúrbios musculoesqueléticos com toda a diversidade de suas manifestações clínicas, não é possível o estabelecimento do nexo técnico epidemiológico.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 447

Vamos para o Anterior: Exercício 445

Tente Este: Exercício 369

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.61ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=0.72ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 6ms))