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PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 472

  • (IDCAP 2020)

Por muito tempo perdurou o entendimento de que a educação especial organizada de forma paralela à educação comum seria mais apropriada para a aprendizagem dos alunos que apresentavam deficiência, problemas de saúde, ou qualquer inadequação com relação à estrutura organizada pelos sistemas de ensino. Essa concepção exerceu impacto duradouro na história da educação especial, resultando em práticas que enfatizavam os aspectos relacionados à deficiência, em contraposição à dimensão pedagógica. De acordo com a Política Nacional de Educação Especial é considerado alunos com deficiência aqueles:



A) Que através de diagnósticos feitos dentro da sala de aula feitos pelos docentes, que apresentam limitações, físicas, mentais, sensoriais e intelectuais.

B) Que não tem impedimentos de longo prazo, mas na natureza física, mental, intelectual ou sensorial apresentam dificuldades de interação.

C) Que têm impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que em interação com diversas barreiras podem ter restringida sua participação plena e efetiva na escola e na sociedade.

D) Todos aqueles que apresentam dificuldades de aprendizagem não comum, que podem ser diagnosticadas pela gestão pedagógica.

E) Que apresentam laudos de qualquer natureza de distúrbios são público alvo.


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