Procura

PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 322

  • (IBFC 2019)

A avaliação pedagógica, como processo dinâmico, considera tanto o conhecimento prévio e o nível atual de desenvolvimento do aluno quanto as possibilidades de aprendizagem futura, configurando uma ação pedagógica processual e formativa que analisa o desempenho do aluno em relação ao seu progresso individual, prevalecendo na avaliação os aspectos qualitativos que indiquem as intervenções pedagógicas do professor. Dentro do contexto de educação inclusiva, compreende-se que no processo avaliativo, o professor deve criar estratégias considerando:

I. O uso da língua de sinais.

II. A utilização de textos em Braille.

III. Que podem ser elementos da prática cotidiana a informática ou a tecnologia assistiva.

IV. Que há estudantes que demandam a ampliação do tempo para a realização dos trabalhos.

V. Que nem todos os estudantes conseguirão corresponder às expectativas, portanto, deve-se exigir o mínimo possível dos alunos de inclusão.

Está correto o que se apresenta em:




A) I, II, III e IV apenas

B) I, III e V apenas

C) II, IV e V apenas

D) II, III e IV apenas


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 323

Vamos para o Anterior: Exercício 321

Tente Este: Exercício 319

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+