PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (IBADE 2020)
A alternativa que NÃO é apropriada à perspectiva de trabalho colaborativo como prática pedagógica inclusiva, na sala de aula regular:
A) Os dois ou mais profissionais que estão licenciados para ensinar são professores, sendo um o "educador geral" e o outro o "educador especial".
B) Ambos os professores, geral e especial, participam de todas as atividades plenamente, embora de forma diferente, do processo de ensino.
C) O "educador geral" mantém o foco em relação ao conteúdo, enquanto o educador especial tem o foco na facilitação do processo de aprendizagem.
D) Várias combinações de agrupamento e outras com estudantes e tamanhos de grupos podem ser usadas, visando a que cada aluno tenha seu potencial de aprendizagem trabalhado.
E) Os coprofessores devem estar comprometidos com a ideia de uma divisão prévia entre seus alunos e os alunos do educador geral e não partir da ideia de que todos são "nossos alunos".
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 395
Vamos para o Anterior: Exercício 393
Tente Este: Exercício 305
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia