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PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 394

  • (IBADE 2020)

A alternativa que NÃO é apropriada à perspectiva de trabalho colaborativo como prática pedagógica inclusiva, na sala de aula regular:



A) Os dois ou mais profissionais que estão licenciados para ensinar são professores, sendo um o "educador geral" e o outro o "educador especial".


B) Ambos os professores, geral e especial, participam de todas as atividades plenamente, embora de forma diferente, do processo de ensino.


C) O "educador geral" mantém o foco em relação ao conteúdo, enquanto o educador especial tem o foco na facilitação do processo de aprendizagem.


D) Várias combinações de agrupamento e outras com estudantes e tamanhos de grupos podem ser usadas, visando a que cada aluno tenha seu potencial de aprendizagem trabalhado.


E) Os coprofessores devem estar comprometidos com a ideia de uma divisão prévia entre seus alunos e os alunos do educador geral e não partir da ideia de que todos são "nossos alunos".



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