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PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 274

  • (VUNESP 2019)

Ao estudar o tema “educação inclusiva”, Joyce concluiu acertadamente que levar adiante esse tipo de educação exige mais do que um professor capacitado, pois é necessário existir um bom planejamento, recursos materiais e humanos, bem como um bom entrosamento entre todos os profissionais da escola e entre a escola e as famílias. Em resumo, a implementação da educação inclusiva depende do compromisso ético de cada profissional, de cada família, de cada escola ou rede de ensino, com uma educação de qualidade para todos. Nesse sentido, dirigindo-se especificamente aos professores, a Lei nº 9.394/96 (LDBEN) especifica, no Art. 13, que esses profissionais devem


A) zelar pela aprendizagem dos alunos.

B) ser portadores de cursos de especialização.

C) propor atividades extras para os alunos de inclusão.

D) manter-se atualizados por meio de cursos de extensão.

E) sugerir atividades para os pais trabalharem em casa com seus filhos.


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