Procura

DiversosDiversos (26)


EXERCÍCIOS - Exercício 430

  • (FCC 2018)

Na perspectiva Socioterápica, as ações da Terapia Ocupacional eram vistas como principal eixo estruturador de mudanças no ambiente institucional, pois




A) a Terapia Ocupacional introduz ações normatizadoras do ambiente institucional, construindo uma rotina estruturada composta por atividades de vida diária e de trabalho.

B) possibilitam a personalização dos espaços institucionais e o respeito à identidade dos internos, basicamente por meio de procedimentos grupais e oficinas terapêuticas.

C) as atividades e, principalmente as voltadas ao cuidado institucional, são promotoras de vivências semelhantes ao do ambiente extra hospitalar e, portanto, educativas e capazes de desenvolver comportamentos funcionais e socialmente aceitos.

D) preocupada com a desestruturação do papel social, as ações da Terapia Ocupacional visavam à utilização ativa e intencional do tempo dividido entre trabalho, repouso, lazer e sono para organizar o comportamento.

E) visando à reabilitação e reinserção social, o tratamento propunha oficinas voltadas ao trabalho produtivo para combater a inatividade, organizar o meio institucional e desenvolver a responsabilidade no doente mental.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 431

Vamos para o Anterior: Exercício 429

Tente Este: Exercício 254

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.15ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=3.33ms))((ts_substr_im=0.98ms))
((total= 12ms))