Governança de tiGerência de serviços
- (CEPS-UFPA 2018)
Com respeito ao tema Gerência de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), é correto afirmar:
A) Um acordo de nível de serviço (também conhecido com Service Level Agreement , em inglês) é firmado entre os departamentos ou áreas da unidade organizacional provedora de soluções em TIC que especifica os serviços e as condições em que estes serão entregues.
B) Um incidente é definido como uma deficiência de um processo ou componente de um processo que possa causar um problema.
C) Um problema é a causa-raiz de um ou mais incidentes.
D) O portfólio de operação de serviços é um sinônimo para o catálogo de serviços em uma organização provedora de soluções de TIC.
E) Um serviço é definido como um conjunto gerenciado de pessoas e outros recursos alocados para entregar valor para um cliente ou usuário final.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5
Vamos para o Anterior: Exercício 3
Tente Este: Exercício 65
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Governança de ti