Procura

Governança de tiGerência de serviços


EXERCÍCIOS - Exercício 4

  • (CEPS-UFPA 2018)

Com respeito ao tema Gerência de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), é correto afirmar:


A) Um acordo de nível de serviço (também conhecido com Service Level Agreement , em inglês) é firmado entre os departamentos ou áreas da unidade organizacional provedora de soluções em TIC que especifica os serviços e as condições em que estes serão entregues.

B) Um incidente é definido como uma deficiência de um processo ou componente de um processo que possa causar um problema.

C) Um problema é a causa-raiz de um ou mais incidentes.

D) O portfólio de operação de serviços é um sinônimo para o catálogo de serviços em uma organização provedora de soluções de TIC.

E) Um serviço é definido como um conjunto gerenciado de pessoas e outros recursos alocados para entregar valor para um cliente ou usuário final.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5

Vamos para o Anterior: Exercício 3

Tente Este: Exercício 130

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Governança de ti






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.39ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.72ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 6ms))