Procura

DiversosDiversos (4)


EXERCÍCIOS - Exercício 428

  • (FCC 2018)

Ao orientar sobre documentos que comprovam a existência de deficiências, transtornos de desenvolvimento e altas habilidades, em alunos, o MEC afirma:

A exigência de diagnóstico clínico dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, para declará-lo, no Censo Escolar, público alvo da educação especial e, por conseguinte, garantir-lhes o atendimento de suas especificidades educacionais, denotaria imposição de barreiras ao seu acesso aos sistemas de ensino, configurando-se em discriminação e cerceamento de direito ”.

(Nota técnica de 23 de Janeiro de 2014, o Ministério da Educação (SECADI/MEC))

Considerando a orientação do MEC, bem como as resoluções do CFFa sobre a atuação na escola, o fonoaudiólogo pode melhor contribuir para o atendimento às necessidades educacionais dos estudantes quando




A) realiza rastreio e triagem dos estudantes com dificuldades para propor encaminhamentos para serviços diagnósticos.

B) discute com a equipe educacional as estratégias que podem potencializar a aprendizagem dos alunos, fornecendo subsídios para o trabalho pedagógico.

C) realiza diagnóstico fonoaudiológico dos alunos e define as estratégias do trabalho pedagógico.

D) elabora estratégias de intervenção terapêutica para alunos que já possuem diagnósticos de transtornos de leitura e escrita.

E) realiza as intervenções necessárias, no contexto educacional, a partir da análise do laudo dos alunos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 429

Vamos para o Anterior: Exercício 427

Tente Este: Exercício 348

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.07ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=1.16ms))((ts_substr_c=1.54ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 8ms))