DiversosDiversos (16)
- (COMPERVE 2015)
A estratégia de distribuição física de um produto deve ser coerente com o seu tipo: 1) bens industriais, 2) bens de consumo. Estes se subdividem em: 2.1) conveniência; 2.2) de concorrência; e 2.3) de especialidades.
A opção que relaciona de forma correta o tipo de produto com a estratégia de distribuição adequada é
A) Os consumidores de produtos de concorrência preferem pesquisar em diferentes lojas e fazer comparações. A distribuição é descentralizada e intensiva, os níveis de serviço logísticos são exigentes e devem garantir disponibilidade para o consumidor final.
B) Os bens e serviços de conveniência são adquiridos rotineiramente e sem grandes comparações. A distribuição é exclusiva, com lojas próprias ou franqueadas, que atendem a uma determinada região.
C) Os clientes de produtos industriais não costumam manifestar preferências por níveis diferentes de serviços: os bens adquiridos são usados na produção de outros produtos. O sistema logístico deve priorizar a resposta rápida e/ou confiabilidade na entrega.
D) Os clientes de produtos de especialidades se dispõem a esperar o tempo que for necessário pela respectiva compra. A distribuição é seletiva e não envolve um grande número de pontos de venda, nem lojas exclusivas. Privilegiam -se as lojas especializadas nas quais o cliente pode comparar diversas marcas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 387
Vamos para o Anterior: Exercício 385
Tente Este: Exercício 481
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Diversos