Procura

DiversosDiversos (16)


EXERCÍCIOS - Exercício 364

  • (COMPERVE 2015)

Os produtos se classificam em bens industriais e de consumo. Estes se subdividem em bens de conveniência, bens de concorrência e bens de especialidades. Considere o quadro a seguir, que apresenta as características da demanda por tipo de produto e as alternativas de estratégias de distribuição.

Características da demanda por tipo de produto

1 Os clientes de produtos industriais não costumam manifestar preferências por níveis de serviços diferenciados; os bens adquiridos são usados na produção de outros produtos.

2 Os bens e serviços de conveniência são adquiridos rotineiramente e sem grandes comparações.

3 Os consumidores de produtos de concorrência preferem pesquisar em diferentes lojas e fazer comparações.

4 Os clientes de produtos de especialidades se dispõem a esperar o tempo que for necessário para realizarem a compra.

Estratégia de distribuição

a A distribuição é descentralizada e intensiva, os níveis de serviço logísticos são exigentes e devem garantir disponibilidade para o consumidor final.

b A distribuição é seletiva e não envolve um grande número de pontos de venda, nem lojas exclusivas. Privilegiam-se as lojas especializadas multimarcas.

c A distribuição é exclusiva, em lojas próprias ou franqueadas que atendem uma determinada região.

d O sistema logístico prioriza a resposta rápida e/ou confiabilidade na entrega.

A alternativa que relaciona de forma correta as características da demanda por tipo de produto com a estratégia de distribuição adequada é




A) 1-d; 2-a; 3-b; 4-c.

B) 1-a; 2-b; 3-c; 4-d.

C) 1-d; 2-c; 3-b; 4-a.

D) 1-c; 2-a; 3-d; 4-b.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 365

Vamos para o Anterior: Exercício 363

Tente Este: Exercício 62

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.75ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.68ms))((ts_substr_c=0.71ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 9ms))