PedagogiaDiversos (2)
- (IBFC 2015)
Uma dimensão da formação continuada refere-se às ações que ocorrem em um campo mais aberto, que vai além da própria escola, em espaços extra-escolares, articuladas a programas e políticas públicas de qualificação docente. Para o encaminhamento dessas modalidades é importante determinar no projeto de formação:
I. Modalidades democráticas de participação de professores em ações de formação fora da escola, demandadas pelo sistema ou pelo coletivo da instituição.
II. Definição de temáticas e focos sintonizados com a reflexão e solução de problemas específicos da prática docente.
III. Formas de avaliação coletiva das experiências e ações da instituição que serão divulgadas fora da escola.
IV. Dificuldade na apropriação pedagógica de orientações curriculares através das redes de ensino representadas por instituições formadoras.
V. Retorno, para o conjunto de profissionais, de ações e conhecimentos vivenciados em processos de formação.
Estão corretas as afirmativas:
A) I, II, III e IV apenas
B) II, III, IV e V apenas
C) I, II, III e V apenas
D) II, III e V apenas
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 130
Vamos para o Anterior: Exercício 128
Tente Este: Exercício 280
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia