PedagogiaDiversos (2)
- (FCM 2016)
Tardif (2002), considerando os saberes do Técnico em Assuntos Educacionais na execução de sua prática pedagógica cotidiana na escola, aponta: I- A pessoa do trabalhador e seu trabalho– refere-se à sabedoria pessoal adquirida em várias fontes de informação e vivências, que são independentes e não influenciam a rotina de trabalho. II- Pluralidade de saberes– refere-se ao domínio de uma diversidade de saberes para a condução da ação pedagógica, que envolve articulações pontuais, sem necessidade de integração. III- Temporalidade do saber– refere-se à consciência de que novos conhecimentos podem e devem ser gerados, testados e, se necessário, reestruturados com objetivo de renovação das práticas de ensino. IV- A experiência enquanto fundamento do saber– refere-se à percepção que se adquire nos insucessos do trabalho desempenhado ligados às relações com os professores que impedem acreditar em avanços. V- Saberes humanos a respeito de seres humanos– refere-se à dimensão relacional que é fundamental por meio da escuta, da fala, da sensibilidade e de exercer o papel de mediador. São corretas as afirmativas
A) I e II.
B) II e III.
C) II e V.
D) III e V.
E) IV e V.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 38
Vamos para o Anterior: Exercício 36
Tente Este: Exercício 64
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia