Procura

PedagogiaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 37

  • (FCM 2016)

Tardif (2002), considerando os saberes do Técnico em Assuntos Educacionais na execução de sua prática pedagógica cotidiana na escola, aponta: I- A pessoa do trabalhador e seu trabalho– refere-se à sabedoria pessoal adquirida em várias fontes de informação e vivências, que são independentes e não influenciam a rotina de trabalho. II- Pluralidade de saberes– refere-se ao domínio de uma diversidade de saberes para a condução da ação pedagógica, que envolve articulações pontuais, sem necessidade de integração. III- Temporalidade do saber– refere-se à consciência de que novos conhecimentos podem e devem ser gerados, testados e, se necessário, reestruturados com objetivo de renovação das práticas de ensino. IV- A experiência enquanto fundamento do saber– refere-se à percepção que se adquire nos insucessos do trabalho desempenhado ligados às relações com os professores que impedem acreditar em avanços. V- Saberes humanos a respeito de seres humanos– refere-se à dimensão relacional que é fundamental por meio da escuta, da fala, da sensibilidade e de exercer o papel de mediador.  São corretas as afirmativas


A) I e II.

B) II e III.

C) II e V.

D) III e V.

E) IV e V.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 38

Vamos para o Anterior: Exercício 36

Tente Este: Exercício 64

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.09ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.76ms))((ts_substr_c=1.35ms))((ts_substr_im=0.90ms))
((total= 8ms))