Procura

PedagogiaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 242

  • (IBFC 2015)

A organização do processo ensino-aprendizagem por meio de projetos temáticos supõe uma forma diferenciada de produção, apropriação e socialização de conhecimentos, na qual os limites entre áreas curriculares se tornam menos relevantes. Passa a ter destaque o objeto ou objetivo comum, trazido em um tema ou problema, que exigirá um encaminhamento colaborativo e globalizante. Para que qualquer projeto seja bem sucedido é necessário que se promova uma:
I. Definição clara de problemas, metas gerais e objetivos específicos para cada projeto proposto, em função das capacidades enfatizadas no ciclo e na etapa do ano letivo em que se insere.
II. Articulação com temas propostos pelo livro didático, de modo a evitar uma dispersão e a perda de um eixo organizador fornecido pelo livro.
III. Seleção de procedimentos, meios ou recursos para desenvolvimento do projeto, incluindo-se as modalidades já planejadas.
IV. Mobilização da turma e da escola em torno do projeto, incluindo comunicação das metas aos alunos, a suas famílias e aos profissionais envolvidos no ciclo, para identificação de interesses e de contribuições possíveis.
V. Articulação das áreas de conhecimentos restritas a temática central e dos subtemas do projeto e das atividades complementares que foram propostas.
Estão corretas as afirmativas:


A) I, II e V apenas

B) I, II, III e V apenas

C) I, II, III e IV apenas

D) I, II, IV e V apenas


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 243

Vamos para o Anterior: Exercício 241

Tente Este: Exercício 437

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.13ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=0.84ms))((ts_substr_im=0.90ms))
((total= 8ms))