Procura

PedagogiaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 317

  • (Prefeitura de Betim - MG 2015)

Em relação à concepção de avaliação, os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental.


A) vinculam a avaliação da aprendizagem aos objetivos de ensino, indicando-a como etapa final do processo de ensino escolar.

B) vinculam a avaliação à ideia de diagnóstico, devendo-se aplicar seus procedimentos apenas na etapa inicial do ano letivo.

C) preconizam um processo avaliativo com aferição quantitativa, permitindo eleger alunos para recuperação, promoção ou retenção.

D) entendem a avaliação como conjunto de ações contínuas, intrínsecas ao processo educacional, destinadas a reorientar as intervenções pedagógicas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 318

Vamos para o Anterior: Exercício 316

Tente Este: Exercício 22

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.98ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=0.89ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 8ms))