Procura

PedagogiaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 379

  • (IBFC 2015)

Ao chegar à escola, a criança possui muitas noções matemáticas incipientes, incompletas e informais, pois ela vive rodeada de formas e dimensões. Para abordar espaço e forma, os PCN’s sugerem que o professor trabalhe com situações que levem o aluno a descrever e representar o mundo em que vive. Para isto, o aluno precisa saber localizar-se no espaço, movimentar-se nele, dimensionar sua ocupação, perceber a forma e o tamanho dos objetos e a relação disso com seu uso, ele está utilizando a geometria. Para fazer um levantamento dos conhecimentos prévios dos alunos em relação à geometria, as crianças realizariam várias atividades com alguns objetivos. Dê valores de Verdadeiro ( V) ou Falso ( F) as seguintes ações que as crianças desenvolveriam:
( ) Determinar a sua própria posição em um ambiente familiar, estabelecendo pontos de referências quaisquer, descrevendo oralmente e representando na folha de papel.
( ) Perceber seu próprio deslocamento em espaços familiares em termos de direção e sentido, evocando mentalmente um determinado deslocamento e representando na folha de papel.
( ) Representar numa planta caminhos descritos e deslocamentos habituais.
( ) Perceber relações longitudinais de assimetria no interior de uma figura plana, em relação a um eixo vertical dado.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo:


A) V, V, V, F

B) V, V, F, F

C) V, V, F, V

D) V, F, V, F


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 380

Vamos para o Anterior: Exercício 378

Tente Este: Exercício 494

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.11ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.75ms))((ts_substr_c=1.41ms))((ts_substr_im=0.93ms))
((total= 7ms))