PedagogiaDiversos (2)
- (UFMT 2015)
A coordenação educacional do órgão executivo de trânsito do estado de Mato Grosso firmou convênio com a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC-MT) para a realização de uma campanha permanente sobre mobilidade urbana sustentável, no período de férias, para atender ao público-alvo de 6 a 12 anos de idade. Sobre essa ação, marque a afirmativa correta.
A) A campanha se mostra inadequada porque seu público-alvo é composto apenas por pedestres, passageiros ou acompanhantes eventuais de viagens em veículos.
B) A inviabilidade e a ineficiência da campanha podem ser observadas pelo fato de que a mobilidade urbana somente pode ser realizada por indivíduos que já conduzem automóveis.
C) A importância de uma campanha de longo prazo sobre mobilidade urbana sustentável consiste em que, desde a infância, todos a compreendam como acesso amplo e democrático ao espaço urbano de forma segura, socialmente inclusiva e ambientalmente sustentável.
D) A campanha tem sua relevância por seu curto prazo e pelas possibilidades de efeito imediato na locomoção de automóveis em espaço urbano de forma segura, socialmente inclusiva e ambientalmente sustentável.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 387
Vamos para o Anterior: Exercício 385
Tente Este: Exercício 166
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia