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PedagogiaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 386

  • (UFMT 2015)

A coordenação educacional do órgão executivo de trânsito do estado de Mato Grosso firmou convênio com a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC-MT) para a realização de uma campanha permanente sobre mobilidade urbana sustentável, no período de férias, para atender ao público-alvo de 6 a 12 anos de idade. Sobre essa ação, marque a afirmativa correta.


A) A campanha se mostra inadequada porque seu público-alvo é composto apenas por pedestres, passageiros ou acompanhantes eventuais de viagens em veículos.

B) A inviabilidade e a ineficiência da campanha podem ser observadas pelo fato de que a mobilidade urbana somente pode ser realizada por indivíduos que já conduzem automóveis.

C) A importância de uma campanha de longo prazo sobre mobilidade urbana sustentável consiste em que, desde a infância, todos a compreendam como acesso amplo e democrático ao espaço urbano de forma segura, socialmente inclusiva e ambientalmente sustentável.

D) A campanha tem sua relevância por seu curto prazo e pelas possibilidades de efeito imediato na locomoção de automóveis em espaço urbano de forma segura, socialmente inclusiva e ambientalmente sustentável.


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