Procura

PedagogiaPrincipais autores


EXERCÍCIOS - Exercício 25

  • (COSEAC 2016)

O neuropsicólogo Alexander Luria, especializado em psicologia do desenvolvimento e colaborador de Vygotsky, chama a atenção para o papel de mediador da linguagem no processo de aprendizagem escolar. O autor lembra que uma das maiores fontes de equívocos dessa ordem é a diferença de sentido atribuída às palavras e aos conceitos por professores e alunos. E enfatiza a necessidade de se estabelecer uma estreita relação entre:


A) a linguagem popular e a linguagem padrão.

B) o ensino formal e o ensino informal.

C) o saber que o aluno possui e o saber escolar.

D) a atividade lúdica e a atividade convencional.

E) o pensamento espontâneo e o pensamento induzido.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 26

Vamos para o Anterior: Exercício 24

Tente Este: Exercício 128

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=17.77ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.54ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 20ms))