Procura

PedagogiaPrincipais autores


EXERCÍCIOS - Exercício 28

  • (IDECAN 2016)

“Não se pode negligenciar o movimento, considerando‐o apenas como medida, mas, sim, reconhecer a importância do movimento e as características que ele adquire com o passar do tempo.” (Go Tani, 1988.) Com base na sequência de desenvolvimento, Harrow (1983) elaborou uma taxionomia para o domínio motor. Sendo assim, relacione adequadamente as habilidades às suas respectivas características. 1. Habilidades básicas. 2 . Habilidades perceptivas. 3 . Habilidades específicas. (     ) Atividades motoras voluntárias mais complexas e com objetivos específicos, como a cortada no voleibol ou a cesta no basquetebol. (     ) Atividades voluntárias que permitem a locomoção e a manipulação em diferentes situações, caracterizadas por uma meta geral, servindo de base para futuras tarefas como: arremessar, saltar e chutar. (     ) Atividades motoras que envolvem a compreensão do executante, através das quais os estímulos visual, auditivo, tátil e cinestésico recebidos são interpretados pelos centros cerebrais superiores que emitem uma decisão como resposta. A sequência está correta em


A) 1, 2, 3.

B) 2, 1, 3.

C) 3, 1, 2.

D) 3, 2, 1.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 29

Vamos para o Anterior: Exercício 27

Tente Este: Exercício 104

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.33ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=0.57ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 6ms))