PedagogiaPrincipais autores
- (IDECAN 2016)
“Não se pode negligenciar o movimento, considerando‐o apenas como medida, mas, sim, reconhecer a importância do movimento e as características que ele adquire com o passar do tempo.” (Go Tani, 1988.) Com base na sequência de desenvolvimento, Harrow (1983) elaborou uma taxionomia para o domínio motor. Sendo assim, relacione adequadamente as habilidades às suas respectivas características. 1. Habilidades básicas. 2 . Habilidades perceptivas. 3 . Habilidades específicas. ( ) Atividades motoras voluntárias mais complexas e com objetivos específicos, como a cortada no voleibol ou a cesta no basquetebol. ( ) Atividades voluntárias que permitem a locomoção e a manipulação em diferentes situações, caracterizadas por uma meta geral, servindo de base para futuras tarefas como: arremessar, saltar e chutar. ( ) Atividades motoras que envolvem a compreensão do executante, através das quais os estímulos visual, auditivo, tátil e cinestésico recebidos são interpretados pelos centros cerebrais superiores que emitem uma decisão como resposta. A sequência está correta em
A) 1, 2, 3.
B) 2, 1, 3.
C) 3, 1, 2.
D) 3, 2, 1.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 29
Vamos para o Anterior: Exercício 27
Tente Este: Exercício 104
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia