Procura

PedagogiaPrincipais autores


EXERCÍCIOS - Exercício 135

  • (VUNESP 2020)

A fim de efetivar um projeto voltado ao desenvolvimento do esquema corporal das crianças, a professora de educação infantil Maria Auxiliadora propôs atividades com movimentos precisos. Para tanto, ela selecionou alguns exercícios de motricidade refinada, com base no que Meur (1991) propõe na obra Psicomotricidade: educação e reeducação: níveis maternal e infantil, para crianças a partir de 3 anos de idade, tendo em vista a etapa de desenvolvimento denominada “o corpo vivido”. Em consonância com a perspectiva da referida obra, as atividades propostas pela professora às crianças foram:


A) aplaudir; bater os cotovelos na mesa; andar com uma bola entre as pernas.

B) vestir, ela própria, uma boneca; cortar em linha reta; brincar de embrulhar objetos miúdos.

C) imitar olhos de chinês; tapar os ouvidos; morder uma maçã e observar as marcas.

D) estalar a língua; andar de joelhos; amuar-se (colocar os cotovelos nos joelhos).

E) ficar de olhos vendados; fazer um buraco na areia com o dedo; andar descalço na areia, no tapete e no chão liso.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 136

Vamos para o Anterior: Exercício 134

Tente Este: Exercício 74

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.13ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.71ms))((ts_substr_c=0.55ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 4ms))