Procura

PedagogiaPrincipais autores


EXERCÍCIOS - Exercício 26

  • (COPEVE-UFAL 2016)

[...] A definição clara e estruturada dos objetivos instrucionais, considerando a aquisição de conhecimento e de competências adequados ao perfil profissional a ser formado, direcionará o processo de ensino para a escolha adequada de estratégias, métodos, delimitação do conteúdo específico, instrumentos de avaliação e, consequentemente, para uma aprendizagem efetiva e duradoura. Neste contexto, um dos instrumentos existentes que pode vir a facilitar esse processo nos cursos superiores é a taxonomia proposta por Benjamim Bloom, que tem, explicitamente, como objetivo, ajudar no planejamento, organização e controle dos objetivos de aprendizagem. [...] FERRAZ, A. P. C. M.; BELHOT, R. V. Taxonomia de Bloom: revisão teórica e apresentação das adequações do instrumento para definição de objetivos instrucionais. Gest. Prod., São Carlos, v. 17, n. 2, p. 421-431, 2010, p.422. Disponível em: . Acesso em: 18 set. 2016. (adaptado). Quais as categorias de agrupamento dos objetivos educacionais segundo a Taxonomia de Bloom?


A) Aquisitivos, Hierárquicos e Físicos.

B) Filosóficos, Formais e Indicadores.

C) Neurossociais, Abstratos e Difusos.

D) Cognitivos, Afetivos e Psicomotores.

E) Valorativos, Avaliativos e Específicos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 27

Vamos para o Anterior: Exercício 25

Tente Este: Exercício 54

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.07ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=0.55ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 5ms))