Procura

PedagogiaPrincipais autores


EXERCÍCIOS - Exercício 94

  • (VUNESP 2019)

Chrispino e Chrispino (2011) defendem a tese de que a “escola tornou-se de massa e passou a abrigar alunos diferentes, com inúmeras divergências. Habituada com iguais, a escola não se preparou para essa diversidade de alunos. Por isso, surgem antagonismos que se transformam em conflitos e que podem chegar aos extremos da violência”.

Com base na proposta dos autores sobre mediação do conflito na escola, busca-se




A) atender as consequências da violência escolar no contexto escolar de forma a minimizar seu impacto.

B) um acordo, imposto pelo julgamento de um elemento imparcial, o mediador.

C) a clareza de que os conceitos de conflito e violência são distintos, mas se manifestam nas relações humanas da mesma forma.

D) compreender a parte que está certa e a parte que está errada no jogo de interesses, de desejos e aspirações para que haja clareza na atuação do mediador.

E) alcançar algumas das causas de modo a promover sua redução, bem como construir a Cultura da Paz no contexto instituição educacional.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 95

Vamos para o Anterior: Exercício 93

Tente Este: Exercício 32

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.15ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.65ms))((ts_substr_c=0.68ms))((ts_substr_im=0.83ms))
((total= 4ms))