PedagogiaPrincipais autores
- (VUNESP 2019)
Chrispino e Chrispino (2011) defendem a tese de que a “escola tornou-se de massa e passou a abrigar alunos diferentes, com inúmeras divergências. Habituada com iguais, a escola não se preparou para essa diversidade de alunos. Por isso, surgem antagonismos que se transformam em conflitos e que podem chegar aos extremos da violência”.
Com base na proposta dos autores sobre mediação do conflito na escola, busca-se
A) atender as consequências da violência escolar no contexto escolar de forma a minimizar seu impacto.
B) um acordo, imposto pelo julgamento de um elemento imparcial, o mediador.
C) a clareza de que os conceitos de conflito e violência são distintos, mas se manifestam nas relações humanas da mesma forma.
D) compreender a parte que está certa e a parte que está errada no jogo de interesses, de desejos e aspirações para que haja clareza na atuação do mediador.
E) alcançar algumas das causas de modo a promover sua redução, bem como construir a Cultura da Paz no contexto instituição educacional.
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