Procura

PedagogiaPrincipais autores


EXERCÍCIOS - Exercício 88

  • (VUNESP 2019)

Em pesquisa desenvolvida sobre a ação supervisora, Medina (2002) afirma que os professores veem o supervisor envolvido com atividades burocráticas emergentes no dia a dia da escola e avaliam este envolvimento como mais um fator que impede o supervisor de aproximar-se do professor, acompanhando seu trabalho e discutindo a produção dos alunos. Diante disso, a pesquisa apontou para a necessidade de


A) ressignificar a função do supervisor, devendo deixar este as ações administrativas para investir em ações didático-pedagógicas.

B) tornar o calendário de fatos o eixo definidor do fazer dos supervisores no interior da escola.

C) concentrar a atuação dos supervisores no currículo por área de estudo, diminuindo assim seu enquadramento no modelo burocrático da escola.

D) o supervisor reorganizar sua atuação, redefinindo com os professores o seu fazer no interior da escola.

E) o diretor trabalhar a incompreensão e a falta de conhecimento dos professores acerca da função do supervisor no âmbito escolar.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 89

Vamos para o Anterior: Exercício 87

Tente Este: Exercício 113

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.27ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.62ms))((ts_substr_c=2.13ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 7ms))