PedagogiaPrincipais autores
- (VUNESP 2019)
Em pesquisa desenvolvida sobre a ação supervisora, Medina (2002) afirma que os professores veem o supervisor envolvido com atividades burocráticas emergentes no dia a dia da escola e avaliam este envolvimento como mais um fator que impede o supervisor de aproximar-se do professor, acompanhando seu trabalho e discutindo a produção dos alunos. Diante disso, a pesquisa apontou para a necessidade de
A) ressignificar a função do supervisor, devendo deixar este as ações administrativas para investir em ações didático-pedagógicas.
B) tornar o calendário de fatos o eixo definidor do fazer dos supervisores no interior da escola.
C) concentrar a atuação dos supervisores no currículo por área de estudo, diminuindo assim seu enquadramento no modelo burocrático da escola.
D) o supervisor reorganizar sua atuação, redefinindo com os professores o seu fazer no interior da escola.
E) o diretor trabalhar a incompreensão e a falta de conhecimento dos professores acerca da função do supervisor no âmbito escolar.
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