Procura

PedagogiaPrincipais autores


EXERCÍCIOS - Exercício 76

  • (VUNESP 2019)

Na acepção de Oliveira (2002), o desenvolvimento humano é uma tarefa conjunta e recíproca. Para a criança, ser colocada em um ambiente que não lhe desperte medo, mas a incentive a explorá-lo e ter a sua atenção dirigida a aspectos significativos para si mesma são elementos que ampliam seu sucesso na aventura de conhecer. Esse processo é coordenado pela inteligência, que representa a eficácia de um indivíduo em administrar conhecimentos disponíveis ou construir outros novos, tendo em vista a realização de um projeto. Nesse sentido, no entendimento da autora, a motivação para aprender surge


A) como uma competência individual inata que não muda qualitativamente ao longo do tempo, apenas se aperfeiçoa.

B) à medida que a criança busca dominar algo como meio de satisfazer certas necessidades.

C) com a disciplina comportamental em sala de aula desde os primeiros anos escolares.

D) da exigência conjunta da família e da escola de uma atitude positiva que a criança deve assumir frente ao conhecimento.

E) de um ambiente externo que apresente estímulos adequados às respostas que se espera obter das crianças.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 77

Vamos para o Anterior: Exercício 75

Tente Este: Exercício 103

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.44ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=0.55ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 8ms))