Procura

DiversosDiversos (47)


EXERCÍCIOS - Exercício 477

  • (VUNESP 2022)

Em relação às metodologias utilizadas para identificação médico-legal de ossadas humanas, assinale a alternativa correta.


A) Os índices aplicados para a estimativa da estatura do indivíduo em pé quando vivo são igualmente assertivos nas diferentes raças e sexos, quando as matrizes de cálculo utilizadas são o fêmur, úmero ou tíbia.

B) Os ângulos de Jaquart, Cloquet e Curvier se prestam à determinação do prognatismo, sendo esse um elemento valioso na distinção racial.

C) As tábuas osteométricas de Broca e de Étienne­ -Rollet se prestam à determinação das características morfoscópicas da pelve, no intuito da diferenciação do sexo.

D) O crânio masculino exibe apófises mastóideas pouco proeminentes, arcos superciliares suaves, ângulo mandibular aberto e somatória de pontos craniométricos inferior a 1.000 mm.

E) A ossificação e apagamento das suturas cranianas frontoparietal, biparietal e temporoparietal são elementos relevantes na caracterização da idade, de 0 (zero) a 25 (vinte e cinco) anos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 478

Vamos para o Anterior: Exercício 476

Tente Este: Exercício 406

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.76ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.74ms))((ts_substr_c=0.90ms))((ts_substr_im=1.07ms))
((total= 9ms))