Procura

Educação físicaOrientações curriculares de ensino da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 183

  • (Instituto Access 2022)

Observe o fragmento de Castro e Baptista (2022, p. 563) a seguir:
“É neste contexto que Candau e Koff (2006) definem a importância de uma educação orientada pela interculturalidade, no sentido de reconhecer as diferenças, a resistência contra as diversas formas de discriminação e, também, a não aceitação de uma sociedade socialmente desigual. Para tanto, a educação deve prezar por relações democráticas, dialógicas e igualitárias. Há, portanto, a necessidade de reconhecimento do outro e da bagagem cultural que ele carrega em suas experiências, que constituem sua subjetividade.”
(In: CASTRO, P. H. Z. C. de; BAPTISTA, G. G. Didática multicultural e educação física: Entre a escola e a formação inicial. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 17, n. 1, p. 0557–0575, 2022)
Ante o fragmento apresentado, uma Educação Física escolar voltada à interculturalidade, em seu currículo, deve levar em conta


A) a hegemonia do conteúdo esportivo como centro do currículo.

B) as práticas corporais estritamente advindas de outros países.

C)


as práticas corporais orientadas para a disciplina em diálogo com as advindas da cultura lúdica do estudante.



D)

a cultura corporal de movimento humano oriunda da influência dos jogos olímpicos.




Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 184

Vamos para o Anterior: Exercício 182

Tente Este: Exercício 75

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.73ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.72ms))((ts_substr_c=0.80ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 5ms))