Educação físicaOrientações curriculares de ensino da educação física
- (Instituto Consulplan 2020)
Cabe à Educação Física escolar estudar e problematizar conhecimentos sobre o corpo e suas manifestações produzidas em nossa cultura (esporte, jogos e brincadeiras, ginástica, dança e movimentos expressivos), tendo em vista a busca da qualidade de vida e a sua vivência plena. Para tanto, a Base Nacional Comum Curricular traz, como diretrizes para delimitação de habilidades no ensino da Educação Física, dimensões do conhecimento, as quais se encontram em consonância com o Currículo de Referência de Minas Gerais da Educação Física; assinale-as.
A) Experimentação; corporeidade; saúde; concepção crítica de mundo; uso; apropriação; e, contemplação.
B) Reflexão sobre a ação; concepção de homem e mundo; fruição contemplativo; e, saúde e qualidade de vida.
C) Fruição; reflexão sobre a ação; construção de valores; análise; compreensão; experimentação; uso; e, apropriação.
D) Construção de valores; cultura corporal de movimento; análise; compreensão; educação para a saúde; criticidade; lazer; e, cultura.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 96
Vamos para o Anterior: Exercício 94
Tente Este: Exercício 20
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física