Procura

Educação físicaOrientações curriculares de ensino da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 95

  • (Instituto Consulplan 2020)

Cabe à Educação Física escolar estudar e problematizar conhecimentos sobre o corpo e suas manifestações produzidas em nossa cultura (esporte, jogos e brincadeiras, ginástica, dança e movimentos expressivos), tendo em vista a busca da qualidade de vida e a sua vivência plena. Para tanto, a Base Nacional Comum Curricular traz, como diretrizes para delimitação de habilidades no ensino da Educação Física, dimensões do conhecimento, as quais se encontram em consonância com o Currículo de Referência de Minas Gerais da Educação Física; assinale-as.


A) Experimentação; corporeidade; saúde; concepção crítica de mundo; uso; apropriação; e, contemplação.

B) Reflexão sobre a ação; concepção de homem e mundo; fruição contemplativo; e, saúde e qualidade de vida.

C) Fruição; reflexão sobre a ação; construção de valores; análise; compreensão; experimentação; uso; e, apropriação.

D) Construção de valores; cultura corporal de movimento; análise; compreensão; educação para a saúde; criticidade; lazer; e, cultura.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 96

Vamos para o Anterior: Exercício 94

Tente Este: Exercício 20

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.15ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=0.73ms))((ts_substr_im=0.94ms))
((total= 5ms))