Procura

Educação físicaOrientações curriculares de ensino da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 29

  • (VUNESP 2019)

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais 3° e 4° ciclos do Ensino Fundamental: Educação Física (1998), os instrumentos de avaliação que o professor de Educação Física deve utilizar precisam


A) estar voltados ao desenvolvimento da criatividade do aprendiz, uma vez que tal desenvolvimento é considerado o objetivo primordial dessas aulas.

B) estar voltados ao desenvolvimento da criticidade do aprendiz, uma vez que a responsabilidade pelo desenvolvimento dessa habilidade na escola recai sobre essas aulas.

C) se restringir a averiguar se os alunos se tornaram mais obedientes ao professor, já que a obediência é um aspecto atitudinal pelo qual a Educação Física escolar é responsável.

D) atender à demanda dos objetivos educativos expressos na seleção dos conteúdos, abordados nas categorias conceitual, procedimental e atitudinal.

E) se restringir a averiguar o desenvolvimento da aptidão física dos alunos, já que esse é, atualmente, o objetivo principal da Educação Física na escola.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 30

Vamos para o Anterior: Exercício 28

Tente Este: Exercício 176

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.52ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.80ms))((ts_substr_c=1.08ms))((ts_substr_im=0.96ms))
((total= 6ms))