Procura

Educação físicaOrientações curriculares de ensino da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 102

  • (IMPARH 2021)

“Um dos grandes entraves a ser superado no processo de elaboração de um currículo escolar numa escola pautada pelos preceitos democráticos e republicanos, no nosso entendimento, refere-se à questão da Educação Física escolar e sua relação próxima, diríamos até mesmo visceral, com a prática esportiva” (BAGNARA & FENSTERSEIFER, 2019, P. 57). Considerando a relação entre a Educação Física e o Esporte na escola, analise os itens que seguem.
I) O esporte deve ser banido das aulas de Educação Física, pois os seus princípios pautados no rendimento, comparação, regulamentação rígida, ensino de técnicas, são prejudiciais ao processo educativo na escola. II) A Educação Física na escola é considerada sinônimo de esporte e, portanto, as práticas esportivas devem ser adotadas como os principais conteúdos de ensino desta disciplina. III) Variados são os motivos para a grande influência e utilização do esporte nas aulas de educação física, dentre os quais destacam-se: a segurança por parte dos professores com relação ao conhecimento para tratamento deste conteúdo, às facilidades para operar as práticas de ensino nas modalidades, a familiaridade com o trabalho voltado para os esportes advindos da formação, dentre outros.
Assinale a opção correta.



A) Apenas o item I está correto.

B) Apenas o item II está correto.

C) Apenas o item III está correto.

D) Todos os itens estão corretos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 103

Vamos para o Anterior: Exercício 101

Tente Este: Exercício 73

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.15ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=1.12ms))((ts_substr_im=0.97ms))
((total= 9ms))