Educação físicaOrientações curriculares de ensino da educação física
- (IBADE 2020)
A BNCC coloca os Esportes como uma Unidade Temática da Educação Física e os classifica seguindo alguns critérios como: Cooperação, Interação com o Adversário, Desempenho Motor e Objetivos Táticos da Ação. A partir desses critérios, as modalidades esportivas foram divididas em sete categorias, nas quais são privilegiadas as ações motoras intrínsecas que reúnem modalidades que apresentam exigências motoras semelhantes em sua prática. A opção que aponta os esportes que possuem um conjunto sem interação com adversários é:
A) Esportes de marca; Esportes de precisão; Esportes de invasão.
B) Esportes de marcação; Esportes técnico-combinatórios; Esportes de precisão; Esportes de invasão.
C) Esportes de marca; Esportes técnico-combinatórios; Esportes de precisão; Esportes de invasão.
D) Esportes de marca; Esportes técnico-combinatórios; Esportes de precisão.
E) Esportes de marca; Esportes técnico-combinatórios; Esportes de precisão
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 80
Vamos para o Anterior: Exercício 78
Tente Este: Exercício 3
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física