Educação físicaOrientações curriculares de ensino da educação física
- (SELECON 2019)
Pensar o processo de ensino e aprendizagem da Educação Física na educação básica é tarefa de cada professor que constrói o conhecimento dessa disciplina diariamente no chão da escola. Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental — PCNEF — da Educação Física (BRASIL, 1998) propõem que o processo de ensino e aprendizagem da Educação Física escolar nos ciclos finais, atual segundo segmento do ensino fundamental, levem em consideração, simultaneamente, três elementos, que são:
A) a diversidade, a autonomia e as aprendizagens específicas
B) a aleatoriedade, a autonomia e as aprendizagens específicas
C) a diversidade, a heteronomia e as aprendizagens específicas
D) adiversidade, a autonomia e o foco no alto rendimento
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 73
Vamos para o Anterior: Exercício 71
Tente Este: Exercício 75
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física