Procura

Educação físicaOrientações curriculares de ensino da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 92

  • (IDIB 2020)

Na Educação Física escolar coexistem currículos de variados matizes. Estes currículos, ao selecionarem conhecimentos, métodos de ensino e instrumentos de avaliação, na verdade configuram-se como artefatos necessários para alcançar um determinado tipo de pessoa, considerada como ideal pelo grupo cuja voz prevaleceu durante a construção. Analisando as propostas curriculares da educação física, com base no momento histórico e nas políticas educativas mais amplas nas quais foram concebidas, Neira e Nunes as alinharam em torno de três grupos:


A) teorias básicas, teorias atuais e teorias futuras.

B) teorias não críticas, teorias críticas e teorias pós-críticas.

C) teorias críticas, teorias atuais e teorias visionárias.

D) teorias básicas, teorias críticas e teorias visionárias.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 93

Vamos para o Anterior: Exercício 91

Tente Este: Exercício 68

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.47ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.87ms))((ts_substr_im=0.93ms))
((total= 6ms))