Procura

Educação físicaOrientações curriculares de ensino da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 26

  • (VUNESP 2019)

A Educação Física como área de conhecimento passou por um período de crise identitária que acarretou certa desestabilização das certezas relativas a uma possível concepção e prática oficial tida como única e verdadeira. Essa crise gerou consequências para a Educação Física como componente do currículo escolar.

A respeito desse assunto, Rodrigues e Bracht (2010) destacam como, nos dias de hoje, é importante




A) ignorar as discussões ocorridas nesse período de crise identitária.

B) compreender que tipo de culturas de Educação Física tem sido criado nas escolas.

C) voltar a discutir o assunto para selecionar a cultura correta que deve ser ensinada no currículo escolar.

D) preparar os professores de Educação Física para descobrirem essa prática oficial e verdadeira que tem sido buscada.

E) dissociar as discussões sobre a área de conhecimento das discussões a respeito da Educação Física como componente do currículo escolar.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 27

Vamos para o Anterior: Exercício 25

Tente Este: Exercício 73

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.16ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=1.06ms))((ts_substr_im=1.02ms))
((total= 8ms))