Procura

Educação físicaOrientações curriculares de ensino da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 70

  • (SELECON 2019)

A Educação Física escolar possui um conjunto variado de conteúdos a serem trabalhados ao longo de toda a educação básica. Assim sendo, para o campo da Educação Física escolar, é fundamental possuir critérios para a seleção e a organização do conhecimento de modo que os conteúdos possuam ligação com a realidade do discente. De acordo com o Coletivo de Autores (2012), é fundamental levar em conta os seguintes princípios curriculares no trato com o conhecimento:


A) relevância social do conteúdo; contemporaneidade do conteúdo; adequação às possibilidades sociocognoscitivas do aluno; simultaneidade dos conteúdos enquanto dados da realidade; relativização do conteúdo; provisoriedade do conhecimento

B) relevância social do conteúdo; incorporação das necessidades do mundo capitalista, adequação à realidade do mundo esportivo; superação das injustiças sociais; espiralidade da incorporação das referências do pensamento; provisoriedade do conhecimento

C) relevância da cultura erudita; contemporaneidade do conteúdo; adequação às possibilidades sociocognoscitivas do aluno; simultaneidade dos conteúdos enquanto dados da realidade; espiralidade da incorporação das referências do pensamento; continuidade do conhecimento

D) relevância social do conteúdo; contemporaneidade do conteúdo; adequação às possibilidades sociocognoscitivas do aluno; simultaneidade dos conteúdos enquanto dados da realidade; espiralidade da incorporação das referências do pensamento; provisoriedade do conhecimento


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 71

Vamos para o Anterior: Exercício 69

Tente Este: Exercício 18

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.83ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.84ms))((ts_substr_im=0.92ms))
((total= 7ms))