Procura

Educação físicaOrientações curriculares de ensino da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 16

  • (FGV 2019)

Frequentemente, o currículo escolar é encarado como um percurso de etapas a serem cumpridas pelos alunos. A Educação Física escolar não foge a este ideal. Parte-se do princípio, por vezes, em que o conteúdo é tratado de forma linear e progressiva. Descarta, portanto, articulações possíveis entre conteúdo e as referências/compreensões que vão mudando ao longo da escolarização do aluno.
Na perspectiva da abordagem crítico-superadora, pode-se afirmar que a ruptura com a linearidade e terminalidade do conteúdo acontece a partir da (do)


A) incorporação das referências do pensamento.

B) progressividade das etapas do conteúdo.

C) acumulação de referências do pensamento e do conteúdo.

D) percurso formativo de acumulação do conteúdo.

E) progressão pedagógica de incorporação cumulativa do conteúdo.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 17

Vamos para o Anterior: Exercício 15

Tente Este: Exercício 53

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.31ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.91ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 6ms))