Procura

Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 115

  • (IESES 2022)

No processo de inclusão de alunos com deficiência, o professor deverá buscar informações para respaldar a prática pedagógica. Muitas vezes será necessário a adaptação ou a adequação das atividades, espaços e estratégias para que os alunos com deficiência participem. Em relação a inclusão dos alunos com deficiência nas aulas de Educação Física, pode-se dizer que:


A) No processo de inclusão os benefícios são apenas para o deficiente, já que muitas vezes acaba se perdendo o foco da atividade principal planejada.

B) Dependendo da severidade da deficiência, deve-se propor atividades individualizadas para que esses alunos participem da aula.

C) O aluno com deficiência pode e deve ser incluído, independente da deficiência.

D) Mesmo quando existe apoio e infraestrutura adequada, alunos com e sem deficiência não se beneficiam do processo de inclusão.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 116

Vamos para o Anterior: Exercício 114

Tente Este: Exercício 48

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.67ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.90ms))((ts_substr_im=0.89ms))
((total= 5ms))