Procura

Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 130

  • (Prefeitura de Fortaleza - CE 2022)

Para a organização de processos de ensino e de aprendizagem da Educação Física característicos para o terceiro e o quarto anos do ensino fundamental, o professor deve considerar que esse componente curricular possa ampliar os conhecimentos dos alunos no âmbito dos conceitos, dos procedimentos, dos valores e das atitudes sobre a cultura corporal de movimento de maneira significativa para os jovens e adolescentes, levando em consideração toda a caracterização desse público. Como forma de contribuir para a reflexão e a organização desses processos de ensino e de aprendizagem, os Parâmetros Curriculares apresentam três elementos que podem ser simultaneamente incluídos. Assinale abaixo a alternativa que apresenta estes três elementos.


A) Conhecimento sobre o corpo; Atividades rítmicas e expressivas; Esportes, jogos, lutas e ginásticas.

B) Autoimagem em relação à beleza; Capacidades físicas e habilidades motoras; Competências de expressão e de comunicação.

C) Características dos alunos; Relevância social dos conteúdos; Especificidade do conhecimento da área.

D) A diversidade; A autonomia; As aprendizagens específicas.


Vamos para o Anterior: Exercício 129

Tente Este: Exercício 85

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.78ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.50ms))((ts_substr_c=1.36ms))((ts_substr_im=0.87ms))
((total= 5ms))