Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física
- (IESES 2022)
No processo de inclusão de alunos com deficiência, o professor deverá buscar informações para respaldar a prática pedagógica. Muitas vezes será necessário a adaptação ou a adequação das atividades, espaços e estratégias para que os alunos com deficiência participem. Em relação a inclusão dos alunos com deficiência nas aulas de Educação Física, pode-se dizer que:
A) No processo de inclusão os benefícios são apenas para o deficiente, já que muitas vezes acaba se perdendo o foco da atividade principal planejada.
B) Dependendo da severidade da deficiência, deve-se propor atividades individualizadas para que esses alunos participem da aula.
C) O aluno com deficiência pode e deve ser incluído, independente da deficiência.
D) Mesmo quando existe apoio e infraestrutura adequada, alunos com e sem deficiência não se beneficiam do processo de inclusão.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 116
Vamos para o Anterior: Exercício 114
Tente Este: Exercício 82
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física