Procura

Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 84

  • (FUNDATEC 2020)

/202009:47:02 Execução: Fundatec PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA QUESTÃO 37 – São jogos motores sensibilizadores aqueles com ou sem a presença de pessoas com deficiência (física ou sensorial) e que levam os participantes a viverem ludicamente as limitações e a valorizarem as capacidades dessas pessoas. O objetivo principal é sensibilizar os participantes quanto à pessoa com deficiência, fomentar atitudes positivas e solidárias no respeito à diversidade e evitar o surgimento de atitudes negativas ou não integradoras, por meio do aspecto do lúdico e participativo da atividade. Segundo Mercedes Rios Hernandez, isso se torna possível quando os participantes:
I. Tomam consciência da realidade vivenciada por uma pessoa com deficiência. II. Experimentam e vivenciam as limitações – a mobilidade reduzida e a diminuição sensorial e, portanto, percebem as dificuldades com que se defronta a pessoa com deficiência no dia a dia (barreiras arquitetônicas, de comunicação, etc.). III. Desvalorizam as capacidades das pessoas com deficiência.
Quais estão corretas?


A) Apenas II.

B) Apenas I e II.

C) Apenas I e III.

D) Apenas II e III.

E) I, II e III.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 85

Vamos para o Anterior: Exercício 83

Tente Este: Exercício 99

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.21ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.62ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 5ms))