Procura

Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 95

  • (AEVSF/FACAPE 2021)

A Educação Física Inclusiva possui uma característica fundamental que a define. Seus objetivos demarcam diferenças com a Educação Física Adaptada. Ambas têm como objetivo o desenvolvimento afetivo, cognitivo e psicomotor dos estudantes, mas diferem na maneira de fazê-lo.
Marque a alternativa que mais se alinha com a Educação Física Inclusiva:
I. Muda minimamente as regras de maneira a atender cada tipo de deficiência. II. Inclui modalidades próprias dos esportes paralímpicos. III. Rompe com o foco no esporte competitivo. IV. privilegia o convívio e o bem-estar de todos.
Está correto o que se afirma em:



A) I e IV.

B) III e IV.

C) I, II e IV.

D) II e III.

E) I e III.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 96

Vamos para o Anterior: Exercício 94

Tente Este: Exercício 69

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.79ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.58ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 5ms))